UCPel seleciona acadêmicos para intercâmbio em Portugal

O Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel) lança pré-seleção para acadêmicos interessados em realizar intercâmbio em 2023. As instituições de ensino que oferecem vagas são a Universidade Católica Portuguesa (sede Braga), Instituto Politécnico de Leiria, Instituto Politécnico de Tomar, Universidade do Minho e a Universidade Beira Interior, todas localizadas em Portugal. 

O processo abrange estudantes que tenham concluído as disciplinas do primeiro semestre/ano e não se encontrem no último semestre/ano. Além disso, os alunos devem ter idade mínima de 18 anos. A oferta é válida para os cursos de graduação presencial e de educação a distância (EAD). 

Os discentes devem demonstrar interesse através de preenchimento de formulário disponível nos editais. Os prazos vão de acordo com o calendário de cada instituição:

Universidade Beira Interior – 7 de março 

Instituto Politécnico de Leiria – 10 de março 

Instituto Politécnico de Tomar – 10 de março

Universidade do Minho – 14 de março

Universidade Católica Portuguesa (Sede Braga)- 12 de abril

 

Os selecionados serão responsáveis pelos gastos relacionados à mobilidade acadêmica. Contudo, durante o semestre da mobilidade, não será cobrada mensalidade na UCPel e nem na instituição de ensino de destino. Mais informações sobre os requisitos necessários para participação estão disponíveis nos editais ou pelo e-mail intercambio@ucpel.edu.br.

Redação: Tiago Rodrigues