UCPel recebe documentos de pré-selecionados no Prouni 2023/1

Candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) devem comprovar as informações prestadas ao site do programa junto à Universidade Católica de Pelotas (UCPel) de 7 a 16 de março. A entrega de documentação será presencial. Entretanto, o pré-selecionado deve, obrigatoriamente, preencher o cadastro no Portal de Inscrições da UCPel.

O setor do Prouni na UCPel fica localizado no Prédio Santa Margarida, Rua Padre Anchieta, 1274. O horário de funcionamento será das 8h às 11h e das 13 às 16h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128 8247 e e-mail  prouni@ucpel.edu.br.

Próximas chamadas 

Os pré-selecionados na segunda chamada do Prouni serão conhecidos no dia 21 de março. A entrega da documentação ocorrerá de 21 a 30 de março. Aqueles que não forem contemplados poderão participar da lista de espera entre os dias 5 e 6  de abril. A divulgação dos pré-selecionados e a comprovação das informações ocorrerá de 10 a 19 de abril. Os candidatos serão convocados conforme a disponibilidade de vaga. 

Documentos Prouni/UCPel

– Carteira de identidade com CPF ou CNH do candidato e demais membros do grupo familiar; 

– Certidão de Nascimento ou Casamento(ou união estável) do candidato; 

– Comprovante de residência atualizado do candidato e grupo familiar (água ou luz); 

– Histórico escolar do ensino médio do candidato; 

– Comprovante de rendimentos do candidato e dos integrantes do grupo familiar (3 últimos contra cheques); 

– Carteira de trabalho do candidato e grupo familiar 

– Certidão de casamento, separação ou divórcio dos pais, ou certidão de óbito, no caso de um deles não constar na inscrição do candidato ou declaração de união estável com firma reconhecida e duas testemunhas; 

– Caso declare deverá apresentar declaração de imposto de renda completo(com recibo de entrega) do candidato e demais membros do grupo familiar; 

– Certidão do Registro de Imóveis ou Comprovante de financiamento ou Contrato de aluguel (com firma reconhecida) ou Termo de Cedência (com firma reconhecida) do candidato e demais membros do grupo familiar; 

– Certidão POSITIVA ou NEGATIVA do DETRAN do candidato e demais membros do grupo familiar; 

– Ao candidato pré-selecionado na condição de pessoa com deficiência deverá apresentar Laudo médico/atestado; 

– Ao candidato pré-selecionado auto declarado indígena, pardo ou preto, deverá apresentar a declaração(que conste a lei) reconhecida em cartório. Demais comprovantes de contas mensais obrigatórios: 

– Conta de água 

– Conta de luz 

– IPTU Demais comprovantes de contas mensais, caso haja: 

– Conta de telefone 

– Internet 

– Condomínio 

– Educação 

– Convênio médico 

– Financiamentos