Estão abertas as inscrições para Universidade Aberta para Maturidade

A Universidade Aberta da Maturidade (UAMI), projeto de extensão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), recebe inscrições para novos integrantes. São disponibilizadas 20 vagas para os encontros que acontecem nas quartas-feiras, às 14h, pelos próximos dois anos.

As inscrições acontecem de forma presencial, entre os dias 3 e 14 de abril, diretamente no Cetres (segundo andar do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, Av. Domingos de Almeida, 3.150, bairro Areal), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h. Conforme o edital, que pode ser visualizado no site da UCPel, a seleção se dará por livre adesão. Em caso de o número de inscritos ser maior do que as vagas disponibilizadas, paridade de gênero e maior idade serão critérios de desempate.

Com aula inaugural no dia 3 de maio, os encontros da UAMI abordarão temáticas relacionadas à contemporaneidade; direitos e cidadania; criatividade; saúde e prevenção, além de um projeto integrador.

Promoção de saúde, cultura e educação

Ligada ao Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade UCPel, a UAMI disponibiliza aos idosos uma possibilidade de transformação pessoal e de sua realidade. Lançada em maio de 2021, tem como objetivo contribuir na promoção da saúde, criar um espaço que potencialize o desenvolvimento de atividades pedagógicas, artísticas e culturais, estimular a criação de vínculos e relacionamentos interpessoais, além de propiciar um espaço de resgate e troca de experiências.

Redação: Caroline Albaini