Grupo APAC lança campanha de arrecadação de agasalhos

As temperaturas baixas do inverno trazem com elas uma ação especial das empresas ligadas a Associação Pelotense de Assistência e Cultura (APAC) – a campanha “APAC Abraça”. A edição de 2022 é dedicada à arrecadação de agasalhos e tem como tema “Seja um herói”. Até o fim de julho três pontos de coleta recebem as  doações : o Campus 1 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e o Centro da Criança São Luiz Gonzaga.

A ação, organizada pelo Gestão de Pessoas e Núcleo de Comunicação e Relacionamento, quer mobilizar os colaboradores das empresas ligadas ao Grupo APAC, assim como alunos da UCPel, e a comunidade em geral, a participarem da ação solidária. Além dos pontos de coleta, a campanha ainda contará com ações nas redes sociais das empresas do grupo. Os agasalhos doados serão encaminhados para a Associação Amigos do Caminho (AMICA) e para o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera.

O que e como doar

A campanha “APAC Abraça” se propõe a arrecadar apenas roupas e calçados de inverno para adultos e crianças, como calças, blusões, toucas, meias, luvas, casacos, sapatos, tênis,  além de cobertores. Os organizadores da ação ainda salientam a importância da doação de peças em bom estado de conservação e calçados com os pares completos.

Redação: Alessandra Senna