Reitor e professores da UCPel recebem Comenda do 4° Batalhão de Polícia Militar

O reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), José Carlos Pereira Bachettini Júnior, e os professores Rosane Feijó e Marcelo Cabral foram homenageados com a Comenda do 4° Batalhão de Polícia Militar. A entrega da honraria ocorreu nesta sexta-feira (3) durante a solenidade de passagem de comando do Batalhão. 

Na oportunidade, o Tenente Coronel Márcio André Facin transmitiu o cargo para o Major Paulo Renato Scherdien. Na cerimônia, o tenente-coronel Facin celebrou a queda nos índices de criminalidade em Pelotas e nos demais municípios que integram o 4º BPM. Em sua fala, o major Scherdien frisou que o desafio será o de manter os bons resultados obtidos nos últimos anos. 

De acordo com o reitor da UCPel, a homenagem representa um importante reconhecimento pela Brigada Militar ao trabalho feito pela UCPel na comunidade de Pelotas e região sul. A professora Rosane, docente do curso de Psicologia, destacou que a honraria agradece o trabalho realizado pelo curso, responsável pela promoção da saúde mental entre os soldados da instituição. 

O juiz diretor da Comarca de Pelotas e professor do curso de Dirteito da UCPel, Marcelo Cabral, também foi homenageado durante a atividade. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101