Lives do Quartas da Extensão prosseguem em setembro

A nova rodada do projeto Quartas da Extensão, série de lives promovida pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), começa nesta quarta-feira (1º), às 18h, com transmissão pelo Canal do Youtube da UCPel. Quatro projetos darão destaque às suas propostas e realizações em 2021. 

Quanto Custa do Seu Negócio 

Abre a programação de setembro, no dia 1º, às 18h, a apresentação das ações do Quanto Custa o Seu Negócio. O projeto disponibiliza acompanhamento gratuito para micro e pequenos empresários. Entre os serviços prestados estão análises de custo, detalhamento de negócio, formação do custo, geração de preço de venda para tornar o negócio sustentável, entre outros. 

Qualificação das Políticas Penais

O Projeto Qualificação das Políticas Penais em Pelotas e na 5ª Região Penitenciária do Rio Grande do Sul participa da live no dia 8 de setembro. Dentre as ações desenvolvidas pelo grupo, está uma capacitação destinada aos integrantes de conselhos da comunidade no âmbito da execução penal. O projeto ainda oferece assessoria a ações que envolvam a comunidade e favoreçam o protagonismo de serviços penais. 

 

Momento da Extensão

No dia 15, a atividade será voltada à integração de todos os programas e projetos de extensão existentes na UCPel. O coordenador da extensão, professor Ezequiel Megiato, mediará o encontro voltado para a troca de experiências entre docentes e acadêmicos. 

Núcleo de Direito e Participação Popular: Campo e Cidade 

O Núcleo de Direito e Participação Popular: Campo e Cidade (NuDiPP) participa do Quartas no dia 22 de setembro. Recentemente, o projeto lançou uma cartilha com o passo a passo para facilitar a criação de associações. A atuação de professores e alunos é voltada para atender e orientar demandas coletivas de associações, cooperativas ou grupos informais. 

 

Projeto: ReciclAção- A ação da reciclagem na saúde coletiva usando o reutilizados 

Encerra o cronograma de lives do mês de setembro o projeto ReciclAção, no dia 29. O grupo trabalha com informações voltadas à saúde de profissionais com atuação em cooperativas de reciclagem. 

Todas as lives têm transmissão pelo Canal da UCPel no Youtube e ocorrem semanalmente nas quartas-feiras, às 18h. Interessados em obter certificado de participação devem fazer a inscrição pelo site

Redação: Rita Wicth – MTB 14101