Prouni abre prazo para confirmação de informações

Os candidatos inscritos no Programa Universidade para Todos (Prouni) devem ficar atentos nesta terça-feira (20) para a divulgação da lista dos pré-selecionados na primeira chamada do 2° semestre de 2021. Quem optou pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e constar na relação, deve confirmar informações até dia 28 de julho.

A confirmação de dados deve ser realizada no site do Portal de Inscrições da UCPel. Após realizar o login, o candidato deve seguir o seguinte passo a passo:

buscar a opção inscreva-se;
selecionar o curso desejado;e,
escolher o percentual pré-selecionado pelo Ministério da Educação (MEC) e clicar em inscreva-se.

Ainda no site, no menu à esquerda, deve ser respondido o questionário socioeconômico, além de anexados todos os documentos solicitados. Há um “botão”  para dúvidas que abre espaço para perguntas. O candidato com dificuldades no preenchimento do formulário ainda pode acessar o manual ilustrado.

A situação do processo de confirmação de informações também deve ser acompanhada no site do Portal de Inscrições da UCPel. A segunda chamada para o Prouni 2021/2 está prevista para o dia 3 de agosto.

Redação: Alessandra Senna