Católica realiza semana de capacitação dos docentes

A partir da próxima segunda-feira (26) até dia 30 de julho os professores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participam da semana de atividades do Programa Aperfeiçoamento Docente (PADOC). A exemplo da primeira edição de 2021, realizada em fevereiro, as atividades serão remotas e terão a participação de docentes de todos os cursos.

Organizada pela Pró-Reitoria Acadêmica e Núcleo Pedagógico (NUPED)a capacitação irá oferecer palestras e oficinas com setores da própria universidade e convidados. De acordo com assessora pedagógica do NUPED, Ana Paula Schwantz da Silveira, os dois primeiros dias serão dedicados aos temas: Espiritualidade e Vida – com Dom Ricardo Hoepers, e Extensão: como propor/participar de um projeto na UCPel – com o professor Ezequiel Megiato. “ Os demais dias serão organizados pelas coordenações dos cursos.O PADOC é a oportunidade dos docentes  obterem momentos ricos de aprendizagem, troca de experiências e alinhamentos dentro da proposta de cada curso”, explica Ana Paula.

Outros temas na programação

Entre os temas das palestras previstas pelos cursos estão:

Odontologia – Inclusão, pelo Programa Institucional Redes de Desenvolvimento de Habilidades Acadêmicas (REDHAC);

Jornalismo, Publicidade e Propaganda – Engajamento por meio de projetos inovadores, pela psicóloga clínica Tatiane Navega; e,

Medicina – Novas Tecnologias:paciente 360, por Regina da Silveira; Novas Tecnologias: body interact, por Rafaela Savariz; e Telessimulação X Telemedicina: treinando as “Soft Skills”, por Ana Cristina Moraes.

O curso de Teologia irá abordar em uma oficina a temática Teologia e extensão: memória, presença e perspectivas.

Redação: Alessandra Senna