COMUNICADO – Emissão de declaração para vacinação contra COVID-19

A Universidade Católica de Pelotas comunica aos docentes e aos técnico-administrativos que a Declaração Padrão para Vacinação dos Profissionais Educação que atuam na UCPel estará disponível no PORTAL DO COLABORADOR, HOJE, às 14h. Acesse o ambiente com seu login e senha, faça o download do documento e IMPRIMA o mesmo, para apresentação no dia da vacinação.

Para comparecer à aplicação da 1ª dose, além da declaração disponibilizada pela UCPel, o colaborador deverá estar munido de Documento de identidade, Comprovante de residência e CPF ou Cartão SUS.

A vacinação, no modelo DRIVE-THRU, ocorrerá no Centro de Eventos da Fenadoce (avenida Pinheiro Machado, 3.390), nos seguintes dias e horários:

Terça (08/06) , das 9h às 17h – corpo docente

Quarta (09/06) , das 9h às 17h – quadro técnico-administrativo e de apoio

Há também possibilidade de aplicação do imunizante no IFSUL – CAMPUS PELOTAS, na rua Jornalista Candido de Mello (entrada pelo estacionamento), no seguinte dia e horário:

Quinta (10/06), – das 9h às 17h – docentes, técnico-administrativos e apoio

 

LEMBRE-SE: 

– Profissionais da educação que estejam gestantes ou puérperas (com até 45 dias do parto) devem receber a vacina no grupo das gestantes – atendendo aos critérios definidos, como comorbidades e apresentando atestado médico.

– A pessoa que tiver recebido vacina contra outras doenças deve aguardar um intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações.

– Caso a pessoa apresente sintomas gripais ou tenha positivado para a Covid-19 deve aguardar 30 dias do início desses sinais para receber a vacina.

– As pessoas que fazem uso de imunoglobulina humana devem se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo para evitar interferência na resposta imunológica.

Continue se cuidando. Nós estamos chegando lá!