Momento com o Nae promove palestras sobre plataforma Moodle e gestão do tempo

O Núcleo de Apoio ao Estudante (Nae) fará uma série de atividades destinadas a impactar positivamente a vida dos estudantes da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) durante a pandemia. Dois encontros on-line, marcados para os dias 12 e 27 de maio, estão incluídos na programação do Momento com o Nae, iniciativa que ocorrerá ao longo de todo 2021. 

No dia 12 de maio, às 18h, ocorrerá a oficina sobre a plataforma Moodle, mediada pelo designer institucional do Núcleo de Educação a Distância da UCPel, Dionatan Garcia. Em 27 de maio, às 18h, o coordenador dos cursos de gestão da UCPel, professor Rafael Damé, vai abordar o tema gestão do tempo. 

O Momento com o Nae foi criado a partir de uma pesquisa virtual que identificou demandas e necessidades que permeiam a vida dos acadêmicos. Com base nos resultados, temáticas como saúde mental, organização de estudos, gestão de tempo, ansiedade, entre outras, serão desenvolvidas através de palestras, bate-papo e oficinas, por exemplo. 

Com encontros semanais, a programação pretende contribuir de forma positiva para um melhor enfrentamento à pandemia. Para participar das atividades basta ficar atento ao email institucional e acessar o link disponibilizado no momento da atividade. A programação é voltada para estudantes da graduação e pós-graduação da UCPel.  

 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101