UCPel apoia inclusão de professores em grupo prioritário de vacinação contra covid-19

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) integra iniciativa do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) em prol da inclusão dos professores no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. Um ofício enviado ao governador Eduardo Leite disponibiliza, ainda, estruturas físicas e profissionais de 14 instituições de ensino superior comunitárias para ampliação da escala de vacinação. 

O documento também reforça o apoio às atuais medidas adotadas no Rio Grande do Sul no enfrentamento à pandemia. No texto, os representantes da entidade destacam que “o momento requer firmeza e compromisso coletivo”.

As entidades reafirmam que todas as instituições comunitárias do Comung estão preocupadas com a situação de emergência na saúde do Rio Grande do Sul e mostram-se comprometidas com “as medidas de distanciamento social, com a saúde da comunidade acadêmica, bem como com a continuidade da formação de qualidade, que, neste momento, desenvolve-se por meio remoto, para evitar a circulação de alunos, professores e funcionários”.

Assinam o ofício às instituições: Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), Universidade Feevale (FEEVALE), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ), Universidade de Caxias do Sul (UCS), Centro Universitário da Região da Campanha (URCAMP), Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Universidade Franciscana (UFN) e Universidade La Salle (UNILASALLE). 

Confira o ofício na íntegra aqui.