Provas de proficiência em inglês e espanhol recebem inscrições

A partir desta terça-feira (16), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe inscrições para nova edição das provas de proficiência em inglês e espanhol. São oferecidas 200 vagas para cada uma das línguas estrangeiras. O edital completo está disponível aqui.

A aplicação dos testes ocorre através de plataforma on-line nos dias 8 (espanhol) e 9 de abril (inglês), ambas das 14h30min às 16h30min. Os candidatos irão responder questões de múltiplas escolhas, elaboradas a partir de textos apresentados na forma de artigos científicos, notícias e ensaios. Será permitido o uso de um dicionário bilíngue impresso.

Um software de inteligência artificial irá monitorar áudio e vídeo durante a realização das provas, assim como fiscais remotos poderão acessar a câmera, o microfone e a tela do candidato. É recomendado ler o edital para conferir as especificações dos computadores, medidas de segurança, critérios de eliminação e demais regras do processo.

Interessados podem se inscrever pelo https://pos.ucpel.edu.br/prova-de-proficiencia até o dia 29 de março e efetuar o pagamento de R$ 180,00. Alunos regulares dos cursos de mestrado e doutorado da UCPel possuem desconto e pagam R$ 100,00.

Redação: Max Cirne