Inscrições para monitorias remuneradas e voluntárias vão até o dia 10 de março

A Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abre inscrições para a seleção de candidatos à monitoria remunerada e voluntária. A seleção ocorre, em caráter de excepcionalidade, por meio de prova on-line. Interessados devem preencher formulário, disponível aqui, até o dia 10 de março.

Entre os requisitos, é preciso estar regularmente matriculado em curso de graduação da UCPel e comprovar o aproveitamento na disciplina em que a monitoria será exercida, com média final igual ou superior a 7,0.

Os monitores devem cumprir 20 horas semanais, incluindo auxiliar e participar no preparo e desenvolvimento de atividades teóricas e práticas, além de integrar ações na pesquisa e na extensão.

Cronograma

São oferecidas 55 vagas para monitoria remunerada e 55 vagas para monitoria voluntária, divididas em 31 disciplinas da graduação. A bolsa será de R$ 350,00 mensais, de acordo com o período de exercício. Os alunos na modalidade de monitoria voluntária não receberão qualquer valor, apenas certificação.

A prova on-line está marcada para o dia 15 de março, das 18h às 22h, via Moodle. Entrevistas com os aprovados na primeira etapa devem ser realizadas nos dias 24 e 25 deste mês. O resultado final será divulgado ainda no dia 25. O edital completo pode ser acessado neste link.

Redação: Max Cirne