Dia Anec terá como tema os desafios do pacto educativo global

A edição 2021 do Dia Anec, promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, vai tratar sobre as incidências e os desafios do Pacto Educativo Global no Rio Grande do Sul. O tradicional evento que reúne professores de instituições católicas ocorrerá no dia 23 de março, às 19h, pelo Youtube e Facebook da ANEC.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Leomar Brustolin, será o palestrante da atividade voltada a escolas e universidades de todo o Rio Grande do Sul. Para receber a presença e certificação, o professor interessado em participar deverá informar o CNPJ da sua instituição.

De acordo com a pró-reitora acadêmica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), professora Patrícia Giusti, o encontro tratará de uma temática importante para o contexto social e educacional. “O convite que o Papa Francisco faz é para que todos possam refletir e mudar a mentalidade em relação à educação. Especialmente nesse momento difícil em que estamos vivendo, poder refletir sobre esse assunto é também poder perceber nossa missão enquanto educadores”, avalia.

Mais informações estão disponíveis neste link https://anec.org.br/eventos/dia-anec-rs/