PADOC/UCPel discute as estratégias de ensino adotadas para 2021

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) desenvolve, a partir desta segunda-feira (8), o Programa de Aperfeiçoamento Docente (PADOC), cujo objetivo é contribuir para a qualificação do corpo docente da instituição. A primeira edição deste ano transcorre inteiramente no formato remoto até o dia 12 deste mês.

O cronograma de atividades adota como tema “Reprogramando 2021”. Segundo a assessora acadêmica Graziele Griep de Lima (NUPED), os métodos de aprendizagem realizados no ano passado serão analisados durante o evento, a fim de identificar o que deve permanecer em 2021.

Programação

Nesta segunda-feira, o encontro virtual abordou “Feedback – uma ferramenta de comunicação e engajamento”, com a psicóloga Juliana Boeira, e na terça (9), a temática será “O aluno como protagonista da experiência da sala de aula”, com mediação de Jaison Luiz (NEAD). Do dia 10 ao dia 12, os coordenadores conduzem reuniões sobre a prática docente em cada curso.

Também ocorre em conjunto, as atividades do PADOC Gestores, voltado ao aprimoramento da ação da gestão docente, com foco nos coordenadores de curso, e o PADOC Ingressantes, direcionado aos novos professores da UCPel. A organização é da Pró-Reitora Acadêmica (PRAC) junto ao Núcleo Pedagógico (NUPED) e o Núcleo de Educação a Distância (NEAD).

Redação: Max Cirne