UCPel fará recesso natalino e horário reduzido em janeiro

Conforme previsto no Calendário Acadêmico, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estará em recesso natalino a partir da próxima quinta-feira (24). As atividades acadêmicas e administrativas estão suspensas durante o período, que inclui feriados nos dias 25 de dezembro (Natal) e 1° de janeiro (Confraternização Universal).

O retorno das atividades da instituição ocorre em 4 de janeiro, com redução do expediente nas segundas e sextas-feiras, em virtude do horário de verão adotado durante às férias acadêmicas. Os serviços que estão trabalhando na modalidade de home office devem seguir com atendimento através de e-mail e/ou telefone.

O horário de verão deverá ser cumprido pelo corpo técnico-administrativo da seguinte forma: nas segundas-feiras, o expediente será das 13h às 17h; de terça a quinta-feira transcorre das 8h às 17h, com uma hora de intervalo; e nas sextas-feiras será das 8h às 12h.

Em caso de necessidade, a Universidade poderá solicitar o cumprimento do horário normal ao colaborador, desde que até o limite de oito horas diárias, sem ser considerado hora extra. O retorno das atividades regulares está previsto para o dia 8 de fevereiro.

Não estão incluídos, tanto no recesso quanto no horário de verão, os serviços considerados essenciais: Rádio Universidade, ambulatórios do Campus da Saúde, Centro Acadêmico do HUSFP, áreas de atuação do Centro de Ciências da Saúde no HUSFP e Unidades Básicas de Saúde (Nossa Senhora de Fátima, Pestano, Py Crespo, Sanga Funda, União dos Bairros e Areal I). A TV UCPel e o Centro da Criança São Luiz Gonzaga terão recesso natalino, mas não farão horário de verão.

Redação: Max Cirne