Podcast da UCPel aborda os desafios da extensão universitária em um ano de pandemia

O ano de 2020 exigiu inúmeras adaptações para a Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Um dos principais desafios ocorreu na extensão, quando alguns projetos e programas suspenderam suas atividades nos primeiros meses de pandemia. As ações foram retomadas após a elaboração de novos planos estratégicos, sendo a maioria deles no formato on-line.

Para discutir essa superação da extensão universitária, a nova edição do podcast UCPel Entrevista recebe o professor e coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), Ezequiel Megiato, e a professora e pró-reitora acadêmica da UCPel, Patrícia Giusti.

Entre os assuntos discutidos, abordou-se o que é extensão, como ela se desenvolve na UCPel, a diferença entre projetos e programas de extensão, os benefícios para os alunos e as transformações das atividades em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Também se adiantou que as atividades de extensão passarão a fazer parte da vida dos novos estudantes da Católica de Pelotas, com 10% da carga horária. Outra novidade para 2021 é que oito cursos de graduação passam a dispor de matriz curricular híbrida.

Clique no play e ouça o podcast na íntegra:

Redação: Max Cirne