Semana de Avaliação da UCPel ocorre de 5 a 9 de outubro na UCPel

De 5 a 9 de outubro, acadêmicos, professores e funcionários da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estarão reunidos na Semana de Avaliação da UCPel. Promovido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), esta edição do evento será realizada de forma on-line e contará com palestras, bate-papo e marcará o começo da pesquisa de avaliação de cursos pelos alunos.

De acordo com a integrante da CPA, professora Marília Dias, a grande novidade deste ano será a inclusão de acadêmicos dos cursos EAD no processo avaliativo. “O evento também será uma oportunidade para divulgar os resultados de 2019 e reafirmar a importância da participação”, comenta a docente.

Para além da pesquisa avaliativa de 2020, a Semana será a oportunidade de apresentar os resultados obtidos em 2019, bem como as ações realizadas a partir dessas análises. “Os resultados das avaliações realizadas pela CPA servem de subsídios a gestores na tomada de decisão”, explica Marília.

A segunda-feira (5) será marcada pelo começo da divulgação das ações da CPA em redes sociais; dia 6 haverá a divulgação dos resultados da Pesquisa de Clima 2019; dia 7 a Semana integrará a programação do aniversário da UCPel; dia 8 será voltada à divulgação dos resultados da Avaliação de Curso e melhorias realizadas aos acadêmicos.

Encerra o evento, na sexta-feira (9), palestra com a gerente da Câmara de Ensino Superior da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), Fabiana Deflon. Encontro ocorrerá às 15h via google meet e terá como tema ‘A consistência, o valor e o significado da CPA: Por que participar?’.

Pesquisa de avaliação

A Pesquisa de Avaliação de Curso estará disponível para os alunos de 5 a 31 de outubro. Poderá ser avaliado aspectos como organização didático-pedagógica, corpo docente, infraestrutura e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional. Acadêmicos do curso presencial podem acessá-la através do sapu.ucpel.edu.br; já acadêmicos do EAD através do  Google via formulário-link no Blackboard.

Confira a programação da Semana

05/10 – Abertura – Apresentação da CPA e da Pesquisa de Avaliação de Curso via redes sociais;

06/10 – Divulgação dos resultados da Pesquisa de Clima 2019 para funcionários;

07/10 – Programação especial de aniversário da UCPel;

08/10 – 14h – Divulgação dos resultados da Avaliação de Curso 2019 para alunos;

09/10- 15h – Palestra de encerramento: A consistência, o valor e o significado da CPA: Por que participar?, com Fabiana Deflon (Gerente da Câmara de Ensino Superior da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC)

Redação: Rita Wicth – MTB 14101