Nota de falecimento – integrante Cetres, Sirley da Silva Amaro

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) comunicamos com pesar o falecimento da integrante do Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres), mestre griô, Sirley da Silva Amaro, de 85 anos. Sirley faleceu em casa no início da noite do dia 28 de outubro.

Detentora de grande saber popular e da história do povo negro pelotense, também possuia grande vitalidade e sensibilidade. Integrava o Cetres desde 2003 colaborando e participando de diversas oficinas e atividades como o Coral, a Oficina de Turismo, de Informática e Contação de Histórias.

No ano de 2006 foi elevada a mestre griô pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) por meio do programa Cultura Viva do Ministério da Cultura. De acordo com o supervisor administrativo do Cetres, Hartur Torres da Silva,  Sirley deixará saudades e lindas lembranças na memória e no coração de todos os integrantes do Cetres.

O velório ocorre na manhã desta quinta-feira (29) das 7h30 às 11h na funerária da rua Marechal Deodoro esquina Senador Mendonça. O sepultamento será às 14h no Cemitério São Francisco de Paula, Avenida Duque de Caxias, 454, Fragata.