Projeto Católica Next 60 recebe Elis Radmann em live

A cientista social e política, Elis Radmann, será a próxima convidada do projeto desenvolvido pelo Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR/UCPel), Católica Next 60. A nova edição da série de encontros comemorativos aos 60 anos da Católica ocorre nesta terça-feira (25), às 19h, pelo Youtube da UCPel, e terá como tema Efeitos da Pandemia. 

Em sua fala, a fundadora do Instituto Pesquisas de Opinião (IPO) vai analisar os impactos sociais provocados pela pandemia do novo coronavírus. “Elis também vai comentar sobre questões relacionadas à educação e à vida das pessoas, assim como os aspectos políticos desse cenário”, completa o coordenador do EDR, Ezequiel Megiato.  

O Next 60 foi planejado para ser uma série de encontros presenciais comemorativos aos 60 anos da UCPel, que serão completados em 7 de outubro. Devido a pandemia, tornou-se virtual, mas manteve a essência de debater questões voltadas ao futuro de Pelotas e região. 

Já participaram da atividade o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o economista italiano da Universidade Católica de Milão, Fabio Antoldi. 

Próximos encontros 

De acordo com Megiato, os encontros do Next 60 devem ocorrer pelo menos até o grande evento do EDR em 2020, o Cenários, Tendências e Desafios, marcado para o dia 7 de outubro (aniversário da UCPel). Devido a importância da data, um dos palestrantes será o vice-presidente da República, general de exército Hamilton Mourão, que já confirmou presença no evento de formato on-line.   

Para participação da próxima edição no Next 60 não será necessária a realização de pré-inscrição. Basta acessar o canal da UCPel no Youtube no dia e horário da atividade. O próximo nome a integrar a programação do projeto ainda está em definição. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101