PAIC cria suporte digital voltado a estudantes

O Projeto de Apoio a Inclusão Digital e Cidadania da Universidade Católica de Pelotas (PAIC/UCPel) passa a ofertar atendimento para auxílio na utilização das plataformas de ensino. A iniciativa visa ajudar alunos com dificuldades de acesso e acompanhamento das atividades remotas. O suporte do projeto de extensão, que há 16 anos atua na inclusão digital, começa a funcionar nesta quarta-feira (26) através de e-mail.

Com a manutenção das aulas remotas dada a pandemia do coronavírus, acadêmicos da Universidade estão em contato constante com ferramentas digitais como Sapu, Moodle, Google Classroom e o Google Meet. Através delas, é que se encontram informações, conteúdos e acesso às aulas. Como ainda existem muitas dúvidas sobre as ferramentas, os bolsistas que atuam no PAIC ficarão responsáveis em dar a assistência necessária. O primeiro contato deverá ser feito para o e-mail do suporte: paicsuporte@gmail.com

Os atendimentos irão ocorrer em três momentos diferentes na semana. Diante do problema relatado, a equipe do PAIC irá buscar a melhor forma de solucioná-lo e agendará o atendimento para um destes dias e horários: segunda-feira, das 14h às 15h30, quarta-feira das 15h às 16h30 ou sexta-feira, das 17h às 18h30.

“A ideia é dar uma assistência no sentido de capacitar os alunos que têm dificuldades nas operações básicas de acesso”, comenta Fábio Raniere Mendes, coordenador do PAIC e professor do Instituto de Formação Humanística da UCPel. As acadêmicas Laura Prietto, do curso de Direito, e Juliane Luçardo, do curso de Arquitetura e Urbanismo, integram a equipe de atendimento.

Redação: Rafael Mirapalheta