Nota da UCPel sobre suspensão de atividades presenciais

A Universidade Católica de Pelotas informa que resolveu suspender todas as atividades acadêmicas presenciais entre os dias 16/03/2020 e 22/03/2020, em razão das recomendações do Ministério da Saúde e do Comitê de Gestão COVID-19, formado por profissionais do Centro de Ciências da Saúde da UCPel e do Hospital Universitário São Francisco (HUSFP). A instituição reforça, contudo, que estarão garantidas as atividades acadêmicas por meio da modalidade de Educação a Distância, e que funcionará normalmente nesse período o trabalho administrativo e docente da instituição.

A partir de segunda-feira, diretores dos centros e do instituto, bem como os coordenadores dos cursos e dos programas de pós-graduação, comunicarão suas turmas sobre as medidas acadêmicas que serão adotadas durante a semana. Enquanto isso, a UCPel aguardará novas orientações do Comitê de Gestão COVID-19, que voltará a se reunir para avaliar as condições epidemiológicas em curso no município.

Aos funcionários da área docente ou administrativa que apresentarem febre e sintomas de problemas respiratórios, a orientação da UCPel é para que se mantenham afastados de atividades e busquem por atendimento em serviço de saúde, seguindo a recomendação médica indicada. Solicita-se, ainda, que comuniquem seus gestores sobre os sintomas.

Salientamos àqueles que continuarão trabalhando na instituição que sigam as recomendações de prevenção anteriormente divulgadas.