Lar da Criança São Luiz Gonzaga festeja Dia da Família no sábado (15)

Com o propósito de contemplar todas as constituições familiares atuais, o Lar da Criança São Luiz Gonzaga promove a 5° edição da Festa da Família. O evento ocorrerá no dia 15 de setembro, a partir das 11h, em sua sede. 
De acordo com a diretora da escola, Bianca Neves, é fundamental oferecer uma data para atender todas as constituições familiares existentes. “Não podemos mais trabalhar datas como a dos pais e mães nos dias de hoje, pois a configuração familiar pode não ser construída somente por essas pessoas”, explica. 
Outro ponto destacado pela diretora é que através de atividades integradoras como essa, a instituição cumpre a sua missão, visão e valores. “O propósito é oferecer uma data em que todos se sintam pertencentes e acolhidos”, completa. Além disso, o trabalho do Lar não ocorre de forma fragmentada, pois família e escola andam alinhadas para promover a educação integral da criança.
As comemorações começam às 11h com almoço para o núcleo principal da família. A partir das 13h30 a festividade será aberta para todos os familiares e contará com brinquedos infláveis, mateada, pipoca e algodão doce. E para animar à tarde, a cantora Daniela Brizolara fará uma apresentação musical.   
O Lar da Criança, mantido pela Associação Pelotense de Assistência e Cultura (APAC), tem como visão ser uma escola de educação infantil atualizada no que se refere às mudanças sociais e culturais. A instituição auxilia as crianças quanto ao desenvolvimento de potencialidades necessárias, respeitando as subjetividades para a participação na sociedade. 
Redação: Rafaela Rosa 

foto da notícia