Nivelamento da UCPel recebe inscrições até 19 de agosto

A Rede de Desenvolvimento em Habilidades Acadêmicas da Universidade Católica de Pelotas (Redac/UCPel) oferece mais uma edição do Programa de Nivelamento. Até domingo (19), alunos interessados em desenvolver habilidades além da área de estudo podem se inscrever através do link. As vagas gratuitas são ofertadas para atividades em Língua Portuguesa, Matemática e Informática.
Os encontros de Matemática serão ministrados nas segundas-feiras, na sala 318C, com início em 20 de agosto. Nas terças-feiras, ocorrerão as aulas de Língua Portuguesa, na sala 233C, a partir de 21 de agosto. O curso de Informática, marcado para começar em 22 de agosto, será realizado nas quartas-feiras, no laboratório 1. Todas as atividades de nivelamento serão presenciais, entre 18h e 19h.
Com o objetivo de encaminhar o aluno na progressão de estudos em sua área de formação, as ações de Nivelamento são estratégias acadêmicas que possibilitam a inserção social e o exercício da cidadania. Confira abaixo o conteúdo programático de cada curso:
Língua Portuguesa – aprimorar as habilidades de compreender e escrever em português; conhecer a estrutura gramatical; permitir possibilidades de combinar e construir frases; oferecer um breve estudo de alguns sistemas de regras gramaticais; desenvolver habilidades de leitura e escrita em textos de diversos gêneros.
Matemática – melhorar as condições de aprendizagem em matemática atendendo as expectativas e necessidades individuais, minimizando as dificuldades apresentadas pelos alunos;
Informática – desenvolver a capacitação dos alunos trabalharem com os recursos básicos de Windows, Word, PowerPoint e internet através de módulos; conhecer os ambientes virtuais SAPU e Moodle e seu funcionamento.