Conjunto de poesias é a nova exposição da Garte/UCPel

A visão sobre o mundo escrita em poesia da estudante do 7° semestre de Psicologia, Rafaela Siqueira Lucas, é a nova exposição da Galeria de Arte da Universidade Católica de Pelotas (Garte/UCPel). Intitulado “12 escritos”, o conjunto de textos pode ser visitado até 15 de setembro.
Segundo a autora, as poesias abordam assuntos diversos, como amor, relações, sociedade, feminismo, autoconhecimento e família. “São relacionados a acontecimentos da minha vida, mas também uso muito o imaginário para escrever”, conta.
Rafaela começou a escrever por acaso, em 2016. Desde então, conforme explica, através da poesia consegue ver com clareza situações cotidianas. A exposição na Garte é a primeira da estudante. “Depois de muito pensar decidi compartilhar com as pessoas um pouco da minha escrita”, finaliza.
Redação: Piero Vicenzi