4ª edição da Especialização em Cosmetologia e Estética na UCPel inscreve até 23 de setembro

Graduados na área da saúde interessados em atuar no ramo da Cosmetologia e Estética podem potencializar a carreira com a especialização na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Com aulas mensais, a 4º edição do curso recebe inscrições até 23 de setembro, através do site inscricao.ucpel.edu.br.
Estruturado em módulos de 20 horas, as aulas ocorrem nas sextas-feiras e aos sábados, das 8h ao meio dia e das 13h30 às 19h30. Os conteúdos possuem abordagem teórico-prático e serão tratados por professores qualificados, reconhecidos pela referência na área. Com início em setembro, o curso tem duração até julho de 2020.
As indústrias cosméticas somadas à diversidade de profissionais e matéria-prima colocam o Brasil entre os três maiores mercados mundiais de cosmetologia e estética. Nesse cenário, o Rio Grande do Sul é pioneiro em tecnologias, com perfil consumidor diferenciado e exigente.
E, para dar continuidade ao desenvolvimento da área no país, profissionais especialistas e aptos são exigidos cada vez mais, conforme destaca a coordenadora, professora Maria Teresa Bicca Dode. “Em breve, somente profissionais capacitados que investem em conhecimento científico poderão atuar”, explica.
Recentemente, a profissão foi regulamentada. Os conselhos profissionais já exigem dos associados capacitação para a área. Ainda segundo a coordenadora, a especialização da UCPel auxilia no desenvolvimento do senso crítico do aluno e estimula o raciocínio lógico na tomada de decisões.
Através da vivência prática dos conteúdos, o acadêmico poderá se aproximar da rotina profissional. “Formamos um especialista completo, preparado para ver cada paciente como único e que necessita de uma abordagem personalizada para atingir suas metas de tratamento”, afirma.
Redação: Piero Vicenzi

foto da notícia