Museu da UCPel possui um dos acervos mais valiosos do Brasil

O Museu de História Natural da Universidade Católica de Pelotas (MUCPel/UCPel) recebeu destaque por possuir um dos mais valiosos acervos do Brasil. Um artigo, publicado na Revista Brasileira de Ornitologia, analisou instituições nacionais e colocou o acervo do MUCPel como o 16° mais importante do país.
O estudo intitulado “Brazilian bird collections: a decade after Aleixo & Straube (2007)” foi construído em cima do último levantamento de acervos ornitológicos. Além das coleções, o trabalhou analisou a infraestrutura, os profissionais atuantes e a organização dos museus para elencar as posições. 
De acordo com o coordenador do MUCPel, Márcio Carvalho, a publicação torna o acervo cada vez mais reconhecido e visível para o mundo. “Através desse dado, profissionais brasileiros e estrangeiros podem despertar o interesse de realizar pesquisas em nosso acervo”, destaca.
O MUCPel completou 20 anos de funcionamento e conta com mais de 3 mil  itens em bom estado para realização de estudos. “Um diferencial do MUCPel é o cuidado com o acervo. Nestes anos de atividade o museu se caracteriza pela preservação destes animais”, finaliza.
Redação: Rafaela Rosa

foto da notícia