UCPel sedia cursos do 8º Festival Internacional Sesc de Música

O clima de música vai tomar conta de Pelotas durante o 8º Festival Internacional Sesc de Música. Entre 15 e 26 de janeiro, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) é sede de mais de 20 cursos que compõe a programação do evento. O Festival terá 50 espetáculos gratuitos e é responsável por promover o intercâmbio e a apreciação da música.
Em torno de 300 alunos de estados e países diferentes vão ocupar mais de 40 salas da UCPel para estudar instrumentos como violino, piano e flauta e participar de oficinas de choro – novidade desta edição. “Nós da UCPel damos todo o apoio ao Festival, porque entendemos que ele colabora para o desenvolvimento cultural da cidade e da região”, coloca o diretor do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), Ezequiel Megiato.
Para o gerente do Sesc Pelotas, Luis Fernando Parada, a UCPel é uma das principais parceiras do evento, desde a primeira edição em 2011. Segundo ele, essa parceria é fundamental para a realização do Festival, que é um dos maiores da América Latina. “A estrutura da Universidade também é responsável pelo sucesso do evento”, complementa.
Com o objetivo de Incentivar a produção, a apreciação e promover o intercâmbio, a 8ª edição vai levar apresentações a instituições sociais, como asilos e escolas, com a programação do Festival na Comunidade. Outra novidade é a praia do Laranjal, que vai receber apresentações na sexta (19) e sábado (20).
A programação completa do evento pode ser conferida no site.
O Festival Internacional Sesc de Música é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e tem o apoio institucional da Prefeitura de Pelotas, e cultural da UCPel, UFPel, Unisinos, Faculdade Senac, Biblioteca Pública Pelotense, Ospa, Expresso Embaixador, Arroz Extremo Sul, Biri Refrigerantes e Café 35.
Redação: Piero Vicenzi