Jovens do projeto ‘Quem Luta não Briga’ realizam exame para troca de faixa

O Instituto de Menores Dom Antônio Zattera recebeu 33 estudantes que participam do projeto ‘Quem Luta não Briga’ para o exame de troca de faixa. Com o objetivo de avançar na modalidade esportiva, os jovens executaram técnicas e golpes de Taekwondo e foram avaliados por professores da Pelotas Fighter Team
O projeto de inclusão social é dividido em 10 estágios que simbolizam o ciclo de aprendizagem dos alunos, representados por faixas. Segundo o Coordenador do Projeto, mestre Rossano Diniz, o exame de faixa simboliza uma nova etapa em que os atletas terão que aperfeiçoar suas técnicas. “Mais do que títulos e graduações, a fase contribui para a formação dos jovens. Não avaliamos apenas o desempenho na modalidade, mas também testamos o comprometimento e dedicação dos alunos”, disse.  
A iniciativa começou em 2011 através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Desporte (SMED) de Pelotas, a Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (ESEF/UFPel) e a Equipe Pelotas Fighter de Taekwondo. O principal objetivo do projeto é oferecer aulas da modalidade de forma gratuita, em diversas escolas da cidade. 
 
A atividade ocorreu na tarde de segunda-feira (18) nas dependências do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera.

foto da notícia