Central de Atendimento passa a atender via WhatsApp

Um novo canal de comunicação pretende agilizar o serviço prestado pela Central de Atendimento. A partir de agora, será possível entrar em contato com o setor através do aplicativo de mensagens WhatsApp pelo número (53) 9.9994.9472. A nova ferramenta integra uma série de mudanças previstas para o principal local de atendimento da UCPel, que contará ainda com a ampliação dos serviços on-line disponíveis através do Sistema de Apoio da UCPel (SAPU).
Através do WhatsApp, informações, dúvidas e requerimentos de solicitação de documentos poderão ser encaminhados. Junto a novidade, permanecem em funcionamento o e-mail central@ucpel.edu.br, os telefones (53) 2128-8243, 2128-8232 e o atendimento presencial, realizado no Campus I de segunda-feira a sexta-feira, das 9h15min às 21h15min 
Conforme o coordenador de Serviços Acadêmicos da UCPel, Cristiano Carvalho, uma das principais mudanças será a reformulação da Central, que passará a ser dividida entre Informações Gerais e Atendimento. Outra novidade será a abertura aos sábados, das 9h15min às 15h30min sem fechar ao meio dia, para prestar atendimento mais qualificado aos estudantes das especializações e da nova graduação híbrida em Tecnologia em Segurança Pública.  
A possibilidade de acesso de boa parte dos documentos comuns através do SAPU completa a gama de mudanças com a intenção de melhorar o tempo de resposta das solicitações. “Entretanto, requerimentos considerados restritos não poderão ser solicitados através do SAPU para garantir a segurança do próprio acadêmico”, adianta o coordenador. 
De janeiro até maio deste ano, a Central de Atendimento realizou mais de 33 mil atendimentos, sendo a maior parte realizado presencialmente. Através da nova reformulação, o setor espera qualificar o atendimento prestado para os 5 mil alunos da Católica. 
Redação: Rita Wicth – MTB 14101

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