Instituto de Menores sedia campeonato internacional de Taekwondo

O Instituto de Menores Dom Antônio Zattera terá uma programação diferenciada nesta semana. O Campeonato de Treinamento Internacional de Taekwondo Brasil/Uruguai ocorre na sede do Instituto até sexta-feira (07). Realizado através do projeto “Quem Luta não Briga”, a atividade conta com a presença da federação uruguaia “Unión Olympic Dream” e tem por objetivo realizar a troca de experiência, conhecimento e treinamento entre os participantes. 
Durante toda a semana, os integrantes do campeonato irão participar de atividades como treino tático e mental. Também conta na programação a realização de aula para iniciantes na arte marcial. Essa atividade conta com a presença dos treinadores Rossano Diniz, Cristian Cabral, Guilherme Maciel e Pablo Peres. 
O projeto “Quem Luta não Briga” do Instituto de Menores iniciou em 2011 através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Desporte (SMED) de Pelotas, a Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (ESEF/UFPEL) e a Equipe Pelotas Fighter de Taekwondo. O objetivo da iniciativa é de oferecer aulas da modalidade de forma gratuita, em diversos núcleos da cidade. 
As aulas de Taekwondo ocorrem em diversos núcleos escolares da cidade, proporcionando a participação de alunos de diversas instituições de ensino. Através dos encontros, são identificados e selecionados talentos para as categorias de base e futura inserção de atletas ao alto-rendimento, desenvolvendo o caráter do aluno e a formação de bons cidadãos. 
A atividade se estenderá até sexta-feira (7) nas dependências do Instituto de Menores, localizado na Av. Domingos de Almeida, 3150, no bairro Areal. O evento é gratuito e aberto ao público. 
Confira a programação completa abaixo:
Quarta-feira, 5 de julho
15h – TEC Técnico Pablo
19h – Treino Técnico Tático Rossano
Sexta-feira, 6 de julho
14h – Treinamento Mental Coach Guilherme Maciel
18h – Treino Técnico Tático Cristian 

Vestibular de Inverno 2017
Permanecem abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno da UCPel. São ofertadas vagas para os cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (manhã e noite), Engenharia Civil, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. O processo seletivo ainda possui cinco datas disponíveis para a realização de uma prova de redação. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de julho. Mais informações podem ser obtidas em ucpel.edu.br/vestibular.     
Redator: Alisson Lopes

foto da notícia