Inter e Transdiciplinaridade é tema de palestra na UCPel

O Instituto Superior de Formação Humanística da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove encontro para debater a formação humanística através do viés Inter e Transdisciplinar. O evento ocorrerá no dia 10 de março, às 19h, na sala 417C, e será voltado para gestores, diretores de centros, coordenadores de curso e chefes de setor.
O diretor do Instituto Superior de Formação Humanística da UCPel, padre Flávio Martinez de Oliveira, será o palestrante da atividade. Ele vai explicar o significado da Inter e Transdiciplinaridade e o diálogo existente entre ciência, filosofia, teologia e humanidades com vários graus de interação. 
Padre Flávio lembra que a discussão dessa temática na UCPel não é nova. “Esse tema vem sendo muito trabalhado atualmente por universidades como Unisinos e PUCRS, mas poucos sabem que a UCPel iniciou esse estudo em meados de 1992”, conta. Conforme Oliveira, um grupo de 10 professores realizaram diversas pesquisas, sendo uma delas ligada ao Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento sobre a relação da psicoterapia com a orientação espiritual. 
A atividade integra o Programa de Aperfeiçoamento Docente (PADOC) da Pró-reitoria Acadêmica da Instituição. A formação é voltada especificamente para gestores e diretores de centros, coordenadores de curso e chefes de setor. As inscrições devem ser feitas através do link https://goo.gl/FG6KKs