EaD/UCPel seleciona monitores para ACGs

A coordenação do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Católica de Pelotas (EaD/UCPel) abre inscrições para acadêmicos interessados em atuar como monitor de Atividade Complementar Geral (ACG) a distância. São oferecidas 4 vagas para monitoria de Atividades Complementares Gerais e 2 vagas para monitoria de disciplinas semipresenciais. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de fevereiro.
Podem se candidatar alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da Católica. É necessário o candidato ter concluído, com aproveitamento mínimo de 70%, o curso de formação de monitores em EaD. O acadêmico também não pode ser beneficiado com outra bolsa remunerada pela UCPel.
As inscrições devem ser feitas no link. O período da monitoria vai de 06 de março a 30 de junho deste ano. Outras informações sobre a monitoria estão disponíveis na íntegra do edital, à disposição no mesmo site onde devem ser feitas as inscrições. A lista com os candidatos aprovados será publicada no dia 03 de março.
O trabalho em monitoria inclui acompanhar as atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle, solucionar dúvidas e atender alunos com dificuldades de acesso ao AVA e ferramentas computacionais, identificar eventuais falhas na execução da monitoria e propor medidas corretivas à coordenação de EaD. O aluno monitor deve disponibilizar, no mínimo, 12 horas semanais presenciais a serviço da monitoria nas dependências da UCPel e 8 horas semanais a distância no Moodle, totalizando 20 horas semanais.