UCPel é parceira do 9º Festival Internacional Sesc de Música

A partir de segunda-feira (14), o clima musical tomará conta de Pelotas durante o 9º Festival Internacional Sesc de Música. Parceira do evento, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) será sede dos mais de 20 cursos que integram a programação. Até 25 de janeiro, diversas apresentações irão incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais.
Nas salas da UCPel, alunos de estados e países diferentes terão a oportunidade de estudar instrumentos, canto lírico, choro e prática de música de câmara, orquestra e banca sinfônica. De acordo com o coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), Ezequiel Megiato, a parceria ocorre desde a primeira edição do evento, em 2011. “O Festival é uma ferramenta para inserir a UCPel na vida cultural de Pelotas”, ressalta.
Um dos maiores festivais da América Latina, o Festival Internacional Sesc de Música é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. E conta com o apoio cultural da UCPel, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Faculdade Senac, Unisinos, Bibliotheca Pública Pelotense, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), Expresso Embaixador, Ecosul, Biri Refrigerantes e Café 35; e institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas.
A programação completa do evento pode ser conferida no site www.sesc-rs.com.br/festival/.
Redação: Piero Vicenzi
Foto: Flávio Neves