Comandante da 8ª BIMtz visita reitoria da UCPel

O reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), José Carlos Pereira Bachettini Júnior, e o vice-reitor, Marcus Bicalho, receberam na tarde desta quarta-feira (08) a visita do comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (8ª BIMtz), general Ernesto de Lima Gil. No encontro, foram divulgadas as atividades da Semana do Soldado, celebrada de 18 a 26 de agosto. 
Bachettini deu boas vindas ao comandante, natural do Rio de Janeiro, e colocou as dependências e estruturas da UCPel à disposição. O reitor ainda falou da origem da Universidade e da tradição em apoiar instituições. A parceria da 8ª BIMtz com o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, através da oficina de música, foi destacada no encontro.
O general, à frente da 8ª Brigada desde maio deste ano, divulgou as atividades da Semana do Soldado também na Rádio Universidade. Convidado pelo vice-reitor, falou da programação prevista, que inclui uma exposição de materiais de uso militar, apresentações da banda, formatura, missa solene e culto evangélico. 
A atividade na reitoria ainda contou com a presença do chefe de gabinete da UCPel, professor Demócrito dos Santos e dos militares tenente coronel Pessoa e capelão padre Fabiano.
Redação: Manuelle Motta

foto da notícia