UCPel retoma atividades acadêmicas com evento de acolhida

Apresentações musicais e momentos de descontração marcaram a recepção aos alunos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Depois de três semanas em férias, 4 mil acadêmicos iniciaram o segundo semestre letivo de 2018 nesta segunda-feira (30), voltando a movimentar os corredores e saguão da instituição. 
Ingressante no curso de Direito, turno noite, a estudante Isabela Borges dos Santos estava ansiosa pelo começo das aulas. Natural de Tenente Portela/RS, veio para Pelotas realizar o sonho de cursar Direito, decisão tomada há quatro anos. Acadêmico do mesmo curso, Elvis Barbosa espera absorver ao máximo o aprendizado dos próximos anos. 
Entre as atrações da Acolhida, estava a banda do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ). Cerca de 20 integrantes da oficina de música se apresentaram para os acadêmicos da UCPel. O Instituto atende crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos e, para a diretora do IMDAZ, Nilce Elizabete Ramos da Silveira, a importância da participação deles no evento se dá, principalmente, pela aproximação dos jovens com o mundo acadêmico, visto que muitos estão no período de escolher uma profissão.
Além das apresentações musicais, a Capelania distribuiu cachorro quente, crepes e refrigerante aos alunos. Estandes de alguns projetos sociais desenvolvidos pela UCPel ficaram à disposição dos acadêmicos. A Rádio Universidade, que completou recentemente 51 anos de história, transmitiu ao vivo pelo rádio e pela página do facebook os principais momentos do evento. 
Redação: Manuelle Motta

foto da notícia