Processo de criação de roupas é reproduzido em grafites na UCPel

Mais um espaço da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está de cara nova. A entrada do Laboratório do curso de Design de Moda recebeu o toque dos artistas Bero Moraes, Theo Gomes e Bruno Lavermo, que reproduziram o processo de criação das roupas através de grafites.
(Clique na imagem para ver mais fotos)
O conceito foi desenvolvimento em parceria. A inspiração surgiu a partir de um brainstorming – reunião para explorar a potencialidade criativa de um indivíduo ou grupo – realizado com as professoras do curso de Moda. Baseados no relato delas e em pesquisas sobre o assunto, eles criaram os desenhos.
Cada fase do processo foi reproduzida em uma parede, fazendo com que o olhar percorra um caminho que começa nas ideias do estilista e acaba nas passarelas, passando pelos moldes, costuras, manequins e vitrines. Segundo Moraes, os tons cinza, preto e vermelho representam a elegância da moda, além de deixaram o local com um ar sóbrio e alegre.
De acordo com o supervisor de Comunicação e Marketing da UCPel, Iago Fernandes, o projeto reforça o conceito da UCPel, de instituição comunitária, visto que oferece espaços para artistas da região demonstrarem seus talentos. “Queremos fomentar a arte e, principalmente, reforçar dentro da instituição o significado de universidade, que é a união da diversidade e de diversos mundos”.
A primeira etapa do projeto contemplou o portão principal da UCPel. No domingo (08), a ação será finalizada com a pintura dos muros do prédio Santa Margarida, durante o evento Spraysons, que ocorrerá das 9h às 21h.
Redação: Manuelle Motta