Instituto de Menores oferece workshop musical para os jovens

O Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ) promove o primeiro workshop musical. A atividade contará com diversas oficinas e apresentações musicais e irá proporcionar um novo ambiente para os jovens participantes. O evento ocorrerá dia 09 de agosto, no IMDAZ, a partir das 13h.
As oficinas disponibilizadas para os menores serão de cavaquinho, guitarra, baixo, saxofone, trompete, clarinete, percussão e bateria. A animação do evento ficará por conta das bandas Notas de Esperança, Rosa Negra, Orquestra do Ginásio e Jukebox Orquestra.
Conforme explica a conselheira fiscal do IMDAZ, Bruna Heinemann, o workshop é mais uma ação para movimentar o Instituto e informar sobre os projetos já oferecidos. “Nosso propósito é ampliar a divulgação do IMDAZ para que mais jovens tenham vontade de estar conosco”.
O IMDAZ oferece oficinas diversas como música, taekwondo, culinária, artes, dança e inglês. A conselheira frisa que qualquer jovem que esteja matriculado na escola e tenha entre 7 e 17 anos pode participar de todos projetos ofertados.
A Rádio Universidade (RU) está engajada na divulgação das ações promovidas pelo IMDAZ. Um programa especial apresentou a iniciativa para a comunidade e contou com a presença de membros do Instituto e da banda Jukebox Orquestra.
Os interessados em participar do workshop musical precisam realizar inscrição prévia através do telefone (53)32285505. O IMDAZ está localizado na Av. Domingos de Almeida 3150.
Redação: Rafaela Rosa