UCPel firma parceria para ampliar oferta de ensino a distância

Com o propósito de oferecer um portfólio ampliado de cursos de graduação para a comunidade de Pelotas e região, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) assinou na manhã desta quarta-feira (13) uma parceria com a editora Grupo A. O contrato visa oferecer soluções integradas de conteúdo, tecnologia e serviços de apoio na modalidade ensino a distância (EaD). O ato de assinatura ocorreu na sala 410C, às 11h. 
Através da parceria, a UCPel pretende ofertar pelo menos 10 novos cursos de graduação a distância. Isso será possível através do Projeto Mais Campus, plataforma de acesso aos conteúdos, que disponibilizará troca de conhecimentos e a inserção em projetos e atividades de ensino, pesquisa e extensão em todos os cursos oferecidos.
De acordo com o presidente do Grupo A, Celso Kiperman, o contrato possibilitará que a comunidade acesse ainda mais os serviços acadêmicos da Católica. “Desenvolveremos um mecanismo que permitirá maior inclusão da população, em função do importante papel social da UCPel”, explica. A parceria unirá outras empresas e entidades que possuem serviços e tecnologias avançadas de educação. “A ideia é juntar as expertises para oferecer qualidade nas atividades prestadas”, completa. 
O projeto tem como crença que o aluno EaD merece viver uma nova experiência acadêmica. O diretor do Mais Campus, José Luis Duizith, destaca o bom preparo que os alunos terão para encarar futuros desafios no mercado de trabalho. “Usamos mecanismos e soluções, que além de integradores, possuem excelência acadêmica”, afirma.
O grupo A é uma editora responsável por disponibilizar conteúdo educacional em diversas formas, como livros impressos, e-Books, periódicos, aplicativos e cursos a distância. A editora dispõe cerca de 2,4 mil títulos ativos nas áreas de biociências, exatas, sociais e aplicadas, humanas, educação profissional e tecnológica. Além disso, o Grupo está no mercado há 40 anos e conta com mais de 200 colaboradores e um milhão de estudantes utilizando sua plataforma. 

foto da notícia