UCPel Carreiras oportunizará aproximação com o mercado de trabalho

Aproximar acadêmicos e egressos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) com o mercado de trabalho é a proposta do UCPel Carreiras. Na quarta-feira (13), pela manhã e tarde, empresas destaque em Pelotas e região apresentarão suas ideias e receberão currículos no Saguão do Campus I.
A atividade ocorrerá no turno da manhã, entre 9h30 e 11h30, e à tarde, das 18h30 às 21h30. Acadêmicos e egressos também poderão obter dicas sobre o atual perfil profissional na palestra “Empregabilidade: o preparo do currículo e da entrevista para o mercado de trabalho”. Em dois horários, às 9h e às 19h30, a conversa será realizada no Auditório Dom Antônio Zattera.
Promovido pelo Núcleo de Comunicação e Relacionamento da UCPel (NCR/UCPel), em parceria com a InCompany Soluções Empresariais, o evento está alinhado ao planejamento estratégico da Universidade. “Pretendemos fomentar o contato dos acadêmicos com o mercado de trabalho e trazer os egressos de volta à Católica”, destaca o supervisor do NCR, Iago Fernandes.
Quem passar pelo saguão do Campus I terá a chance de conhecer a atuação de empresas como Imobiliária Casarão, Unimed, Panvel Farmácias, Ciee, Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Safras e Cifras, InCompany, Melhor Envio, Lifemed e Josapar. Além disso, o projeto irá cadastrar currículos recolhidos durante a atividade.
Redação: Piero Vicenzi