Reitor da UCPel recebe visita de vereadores

Os vereadores Daniel Trzeciak (PSDB) e Luiz Henrique Viana (PSDB) visitaram o reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), José Carlos Pereira Bachettini Júnior, na tarde desta quarta-feira (14). A pauta do encontro foi o Pacto Pelotas pela Paz. 
Os representantes do legislativo vieram ressaltar a importância do apoio e posicionamento favorável da Universidade para aprovação do Código de Convivência. Uma audiência pública, marcada para ocorrer no dia 20 de março, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal, irá discutir os prós e contras do plano municipal de segurança.
Há anos, a comunidade acadêmica da UCPel sofre devido a baderna diária em frente ao Campus I. Música alta, consumo de bebidas alcoólicas, venda e consumo de drogas ocorrem em plena rua, gerando insegurança aos moradores da região e dificultando o trânsito na Rua Gonçalves Chaves, entre as Ruas Dom Pedro II e Três de Maio.   
A Universidade também vem estabelecendo o diálogo com organismos de regulação para buscar alternativas a fim de combater os excessos em frente às suas dependências. Integra diversas ações e discussões que envolvem o tema, com o objetivo de buscar a melhor solução para a garantia do processo educacional.   

foto da notícia