Cursos de Nivelamento da UCPel recebem inscrições

O Núcleo Pedagógico da Universidade Católica de Pelotas (Nuped/UCPel) promove mais uma edição do Programa de Nivelamento. Até o dia 19, os alunos interessados em desenvolver habilidades além da área acadêmica de estudo podem se inscrever através do link goo.gl/meLo4u. São ofertadas vagas gratuitas para os cursos de Língua Portuguesa, Matemática e Informática.
Os encontros de Língua Portuguesa iniciam dia 20 de março, na sala 333C, das 18h às 19h. Na ocasião, o professor irá combinar a periodicidade das aulas. O curso de Informática inicia as atividades dia 21. Os encontros presenciais ocorrerão nas quartas-feiras, das 18h às 19h, no laboratório de informática 11. As aulas de Matemática ocorrerão aos sábados, das 9h às 12h, na sala 338C. Com atividades também via plataforma Moodle, o curso inicia dia 24.
Os cursos de Nivelamento são estratégias acadêmicas que buscam encaminhar o aluno na progressão de estudos em sua área de formação. Além de apropriar conhecimentos culturais que possibilitem a inserção social e o exercício de cidadania. Confira abaixo o conteúdo programático de cada curso:
Língua Portuguesa – aprimorar as habilidades de compreender e escrever em português; conhecer a estrutura gramatical; permitir possibilidades de combinar e construir frases; oferecer um breve estudo de alguns sistemas de regras gramaticais; desenvolver habilidades de leitura e escrita em textos de diversos gêneros.
Matemática – melhorar as condições de aprendizagem em matemática atendendo as expectativas e necessidades individuais, minimizando as dificuldades apresentadas pelos alunos;
Informática – promover a capacitação de alunos para trabalharem com os recursos básicos de Windows, Word, PowerPoint e internet através de módulos; conhecer os ambientes virtuais SAPU e Moodle e seu funcionamento.
Redação: Piero Vicenzi