Campi da UCPel recebem melhorias

Diversas reformas estão ocorrendo em Campi da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) para recepcionar acadêmicos do novo semestre letivo que começa no dia 19 de fevereiro. Requalificação em diversas salas, investimento em tecnologia, como a compra da Mesa Sectra para o curso de Medicina, e da impressora 3D, integram o cronograma de benfeitorias. 
 
No Campus Dr. Franklin Olivé Leite oito salas de estudo estão sendo totalmente reformadas. Novo mobiliário e computadores, pintura, iluminação e climatização estão no projeto. Cinco consultórios médicos também serão requalificados, informa a pró-reitora administrativa, Cláudia Lemos. “Nossa meta é ir qualificando os demais consultórios médicos ao longo de 2018”, informa. 
O Instituto Médico Legal (IML) sofre mudanças para abrigar a Mesa Sectra. A tecnologia revoluciona em transformar imagens 2D em 3D Full HD de inúmeras estruturas e camadas do corpo humano. Na Zona Sul, a UCPel é a única Universidade a ofertar o equipamento para acadêmicos da área da saúde, lembra a pró-reitora administrativa. A Unidade Básica de Saúde do bairro Py Crespo ganhará dois novos consultórios médicos.  
Para o Campus I, a grande novidade deverá ser o novo espaço voltado para a aprendizagem em equipes. A sala Team-based Learning (TBL) é reformada para facilitar o engajamento dos participantes no processo ensino-aprendizagem. Quatro telas e projetores, além de mesas em formato redondo serão instaladas na sala 407. 
Também no quarto andar do Campus I, um novo miniauditório para 70 pessoas com climatização e mobiliário sofre reforma. O espaço terá um novo padrão visual que deverá ser adotado em outras salas. Ainda no quarto andar, ganha forma o local que reunirá o estúdio da TV UCPel e da educação a distância. 
Outro destaque será o Laboratório de Inovação Educacional no terceiro andar. Serão quatro ambientes que irão proporcionar práticas didáticas em diferentes modelos. Diversos recursos, como a impressora 3D, terão espaço no local. O curso de Odontologia terá um novo laboratório para práticas odontológicas. Todos os equipos e estruturas para a prática estarão à disposição dos acadêmicos em um ambiente renovado. 
Uma unidade complementar do Centro Acadêmico do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), localizada entre as ruas Padre Felício e Barão de Santa Tecla, será mais um local para abrigar os calouros do curso de Medicina. O prédio será restaurado e terá duas salas para 60 acadêmicos, duas para 30 e sala de professores.   
O Campus I foi o primeiro prédio da UCPel a ganhar catracas eletrônicas para aumentar a segurança de toda a comunidade acadêmica. Após a finalização do processo de cadastro, deverá ser iniciado o estudo da implantação do mesmo sistema para os demais espaços da UCPel. Também foi atualizada e expandida a rede lógica (wifi) de todos os campi da UCPel, incluindo o prédio B do Campus I, que agora conta com rede própria. 

foto da notícia