UCPel apoia evento de empreendedorismo para jovens em Pelotas

Sensibilizar o público jovem para o empreendedorismo. Esse é o principal objetivo do evento Conexão Empreendedora que será realizado nos dias 10 e 11 de novembro em Pelotas. A promoção é do SEBRAE/RS, com apoio da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), conta com inscrições gratuitas para estudantes. Informações na página do Facebook. Os ingressos estão disponíveis no site https://goo.gl/tuCVXw.
Durante os dois dias de ação será possível conhecer histórias de quem já empreende, o perfil empreendedor, os riscos para começar um negócio e também conversar a respeito de vários temas relacionados ao empreendedorismo. A técnica da Gerência de Políticas Públicas do SEBRAE/RS Lubianca Neves da Motta explica que o evento foi planejado para esclarecer sobre as oportunidades do mercado regional. “Pelotas é um polo para quem busca se qualificar, entretanto a região tem um mercado de trabalho pouco dinâmico. Empreender pode ser uma boa alternativa de renda e de realização de carreira”, comenta.
Confira a programação:
Sexta-feira, 10 de novembro
16h – Empreendedor: Quem é Este Desconhecido?
O quê: características do empreendedorismo no Brasil e Rio Grande do Sul.
Quem: Lubianca Neves da Motta – SEBRAE/RS
17h – Painel Mercado e Oportunidades Locais
O quê: oportunidades e setores econômicos da região com maior potencial.
Quem:
Agronegócio: João Carlos Deschamps – professor e consultor em Biotecnologia pela UFPel e consultor.
Saúde: Leonardo Reichow – gestor de projetos na Lifemed equipamentos médicos.
Oceanos: Danúbia Espíndola – professora em engenharia oceânica e elétrica; diretora de inovação da FURG.
Turismo: David Jeske – empresário na Expresso Quindim.
18h30 – Na Prática! Empreender #comofaz
O quê: mapeando ideia de negócio, acesso crédito e oportunidades no ecossistema empreendedor.
Quem:
Guilherme Viegas – co-fundador e facilitador da Pulsar.
Paulo Vinicio Conteo – vice-presidente da Associação Gaúcha de Startups.

Sábado, 11 de novembro
10h – Painel Hábitos de Sucesso
O quê: planejamento pessoal, finanças pessoais e técnicas de estudo e aprendizagem.
Quem:
Finanças: Ezequiel Megiato, professor de economia da UCPEL; e Tiago Theodoro, sócio da GX Investimentos.
Planejamento Pessoal: Suzana Zimmer, coach executivo.
Rafael Kornman: sócio-proprietário da Autonomia Soluções em Educação.
14h – Painel Histórias de Quem Empreende
O quê: histórias de jovens empreendedores.
Quem:
Felipe Melz – sócio proprietário da Alientronics, monitoramento inteligente de pneus.
Sandro Nornberg – sócio Partamon soluções para manejo integrado de pragas.
Luiz Gilberto Camargo – empresário na Donamaid, site de contratação de serviços de limpeza doméstica.
Tiago Theodoro, sócio da GX Investimentos, prestadora de serviços de investimentos.
16h – Palestra Identidade Empreendedora
O quê: características de comportamento empreendedor.
Quem: SEBRAE/RS.

Com informações do Sebrae-RS