Reitoria e DCE realizam primeira reunião

A nova gestão do Diretório Central de Estudantes da Universidade Católica de Pelotas (DCE/UCPel) foi recepcionada pelo reitor José Carlos Bachettini Júnior na tarde desta quinta-feira (09). A conversa de boas-vindas foi acompanhada de informações sobre a estrutura da universidade, os órgãos colegiados existentes e a atual situação financeira da UCPel.

Bachettini avaliou a recente eleição como um momento relevante, visto que o processo foi conduzido de forma transparente e contou com a disputa de duas chapas. “Entendemos que o DCE é um espaço importante para a formação de novos líderes e gestores. Desde 2012 incentivamos a criação de diretórios acadêmicos em nossos cursos”, disse.
O reitor convidou o grupo de acadêmicos para trabalhar de forma integrada com o objetivo do DCE se manter inteirado do dia a dia da instituição. A necessidade de encontrar caminhos e pontos de equilíbrio para que a relação entre instituição e DCE seja benéfica foi destacada por Bachettini. “Precisamos do diálogo com vocês para ter agilidade nas respostas e ajuda para enxergar o que sozinhos não conseguimos”, comentou.
A coordenadora geral do DCE e acadêmica do Serviço Social, Tauana Terra, ficou satisfeita pela recepção. Ela explicou que a campanha teve três eixos principais: evasão e permanência; saúde mental dos alunos e organização de Diretórios Acadêmicos. “Fizemos propostas na campanha, mas sempre dizemos que não sabíamos da viabilidade de realiza-las. Essa interação irá auxiliar a nossa gestão a entender melhor a UCPel”, explicou.
Também participaram da reunião a pró-reitora acadêmica professora, Patrícia Giusti, o pró-reitor Administrativo, professor Eduardo Luís Insaurriaga dos Santos e o chefe do gabinete da Reitoria, professor Demócrito Primo dos Santos. Do DCE, participaram as acadêmicas Luana Ribeiro, Luiza Moraes, Tayna Oliveira e Rafaela Rosa.
Redação: Rita Wicth – MTB 14101