Roda de conversa desmistifica dificuldades do intercâmbio

Se você está a algum tempo pensado em estudar fora do Brasil, a roda de conversa sobre intercâmbio da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) poderá ajudar na concretização desse sonho. Serão dois encontros na Capelania Universitária, nos dias 16 de outubro, às 19h, e no dia 17 de outubro às 14h, em que todas as dúvidas sobre mobilidade acadêmica poderão ser sanadas. 
Conforme explica a integrante do setor UCPel Internacional – Mobilidade Acadêmica e Cooperação Internacional, Eduarda Raddatz, desmistificar a ideia de que é difícil estudar no exterior será o principal objetivo dos dois encontros. “Através da atividade, queremos aproximar mais os acadêmicos das informações básicas sobre estudar fora. Queremos também começar a difundir a cultura do intercâmbio na nossa instituição”, justifica.
Na pauta dos encontros estarão o esclarecimento de dúvidas gerais sobre mobilidade acadêmica e intercâmbios, dicas de como se organizar para uma vivência fora do país, onde buscar informações confiáveis e como a UCPel auxilia os alunos interessados. Na avaliação de Eduarda, uma das principais barreiras enfrentada pelos interessados no tema geralmente é a falta de informação. “Muitos alunos vem até mim movidos pela curiosidade e ambição de viajar, mas com muito pouco conhecimento sobre as oportunidades que estão ao alcance deles”, justifica. 
Podem participar da atividade gratuita acadêmicos da graduação e da pós-graduação interessados em conhecer mais sobre o assunto. O espaço também estará aberto para quem já realizou intercâmbio e precisa de orientações sobre procedimentos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 53. 2128-8235 ao através do e-mail intercambio@ucpel.edu.br.  
Redação: Rita Wicth – MTB 14101

foto da notícia