Enceramento da Campanha do Agasalho da UCPel conta com participação da tribo Kaingang

A terceira edição da Campanha do Agasalho promovida pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Rádio Maisnova e Cáritas Arquidiocesana obteve resultado positivo. A ação solidária intitulada “Doe e aqueça com Amor” teve início no dia 21 de abril e conseguiu arrecadar 3.060 peças de roupas e 101 pares de sapatos, que já estão sendo repassados para as famílias que fazem parte da Rede Municipal Socioassistencial (Cras, Creas, UBSs e Paróquias).
Para a gerente comercial da Rádio Maisnova, Clarice Becker, as doações deste ano demonstram que a comunidade se solidarizou em ajudar o próximo. “Mesmo com um inverno atípico, ainda conseguimos arrecadar um bom número de roupas, cumprindo com nosso principal objetivo: ajudar aqueles que necessitam”, comentou. O descarte por mau estado de conservação foi um pouco mais de 10%, no total de 382 peças de roupas e 49 pares de sapatos.
A campanha também promoveu um evento de encerramento que contou com a exposição de artesanato e apresentação de dança da comunidade indígena Kaingang, um dos grupos contemplados com as doações. “Esta ação de encerramento foi uma forma de agradecimento à participação e colaboração de cada um nesta marcante caminhada”, concluí Clarice.
Ao todo, foram 9 pontos de coleta divididos entre Católica, Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Rádio Maisnova, Tamaju, Satte Alam Ford, RM Cosméticos, Goodcar Centro Automotivo, Ferraço Sul e Cáritas.