Dia Nacional de Combate ao Fumo será celebrado com missa na UCPel

O Programa da Universidade Católica de Pelotas UCPel Mais Saudável realiza na terça-feira (29), às 18h, uma missa para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Fumo. A atividade ocorrerá na Capela da UCPel, localizada no Campus I, e tem o objetivo de reforçar a importância da causa e sensibilizar a comunidade sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro.  
Criada há 10 anos, a campanha Fumo Zero visa eliminar o fumo tanto no interior da Instituição quanto em seus arredores. Para isso, campanhas de conscientização sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro acontecem permanentemente. 
O coordenador do projeto, professor Roni Quevedo, lembra que o programa começou quando acadêmicos do curso de Psicologia solicitaram providências para combater o malefício. A partir de dezembro de 2013, com a publicação da Portaria 183/2013, foi proibido o consumo de tabaco em todos os campi da Universidade.
A missa para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Fumo será conduzida pelo capelão da UCPel, padre Martinho Lenz, e é aberta para toda comunidade acadêmica. 
 

foto da notícia