Período de rematrícula começa nesta quinta-feira (13)

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza a rematrícula de seus acadêmicos de graduação a partir das 9h desta quinta-feira (13). O prazo se estende até o dia 17 de julho e o procedimento deverá ser feito através do Sistema de Apoio UCPel (SAPU). No mesmo endereço, também está disponível um tutorial intitulado ‘Manual Rematrícula’com o passo a passo do processo para consulta.
O SAPU estará com a cara nova. A versão 3.0 está mais acessível, intuitiva e poderá ser utilizada através de mobiles e tablets. Outro ponto positivo da plataforma é que os acadêmicos terão mais liberdade para escolherem os componentes de seus módulos, desde que as opções estejam em conformidade com as regras previstas pelo Regimento da UCPel. O cálculo do valor da semestralidade conforme a escolha das disciplinas é outra novidade da versão atualizada.

Acompanhe aqui o passo a passo para efetuar a rematrícula:
1 – Selecione a opção SAPU no canto superior direito. Insira o CPF e a senha para login que permanece a mesma utilizada na versão anterior;
2 – Para realizar a rematrícula acesse o módulo rematrícula no menu à esquerda ou no menu superior à direita;
3 – Após acessar o Módulo Rematrícula, serão apresentados na tela todos os componentes disponíveis, com as turmas e horários que o aluno pode se rematricular;
4 – Ao selecionar os componentes desejados os mesmos passam para o campo COMPONENTES SELECIONADOS;
5 – Logo abaixo dos componentes selecionados temos duas opções DÚVIDA e CIENTE;
6 – Selecionando o botão DÚVIDA abrirá uma janela para que o aluno encaminhe sua dúvida ao coordenador do curso;
7 – Escreva a mensagem com a dúvida e clique em enviar. Após encaminhar as dúvidas, o aluno pode visualizar as dúvidas encaminhadas e a resposta do coordenador a qualquer momento clicando na opção Dúvidas/Ajuste no Menu superior a direita;
8 – Tendo sido sanadas todas as dúvidas, o aluno deve acessar REMATRÍCULA e dar CIENTE;
9 – Após dar CIENTE, o aluno deve confirmar a rematrícula na janela seguinte.
Pendências
Caso o aluno possua pendências, a situação pode ser regularizada na Central de Negociações (no caso de parcelas em atraso), das 10h às 20h. Em caso de multas na Biblioteca, o estudante deve procurar a Biblioteca Central, que funciona das 8h às 22h. Se houver falta de documentação e/ou contrato, o setor responsável é a Central de Atendimento, que pode ser contatada das 9h15min às 21h15min.