Inscrições para programa de nivelamento começam dia 31

A Rede de Desenvolvimento e Habilidades Acadêmicas da Universidade Católica de Pelotas (Redhac/UCPel) promove mais uma edição do Programa de Nivelamento. São ofertadas aos acadêmicos da Instituição vagas gratuitas para Informática, Língua Portuguesa e Matemática, com aulas presenciais e a distância (EaD).
O Programa de Nivelamento visa dar continuidade à formação inicial, mantendo encontros quinzenais com os discentes matriculados nos cursos de graduação da UCPel. O principal objetivo é auxiliar na revisão de conteúdos aprendidos durante o Ensino Médio, mas que seguem sendo de extrema importância no Ensino Superior, principalmente nos períodos iniciais.
Os encontros de Língua Portuguesa ocorrem a partir do dia 12 de agosto e serão realizados presencialmente no sábado, das 9h às 12h, na sala 338C, e a distância, pela plataforma Moodle. As aulas de Matemática começam no dia 19 de agosto e ocorrerão aos sábados, das 9h às 12h, na sala 336C, também com atividades realizadas pelo Moodle. O curso de Informática será ofertado através de duas turmas, com encontros nas quartas-feiras ou nas quintas-feiras, das 18h às 19h. O primeiro encontro ocorrerá nos dias 15 e 16 de agosto, respectivamente, e as atividades serão realizadas no Laboratório 10.
Podem realizar a inscrição nos cursos de nivelamento qualquer acadêmico da UCPel, basta acessar o link goo.gl/aF4jQv. As inscrições iniciam no dia 31 de julho e devem ser realizadas até o dia 09 de agosto. Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento. Confira abaixo o que será abordado em cada curso:

Informática
Promover a capacitação de alunos para trabalharem com os recursos básicos de Windows, Word, PowerPoint e Internet através de módulos.

Língua Portuguesa
Aprimorar as habilidades de compreender e escrever em português; conhecer a estrutura gramatical; permitir possibilidades de combinar e construir frases; oferecer um breve estudo de alguns sistemas de regras gramaticais; desenvolver habilidades de leitura e escrita em textos de diversos gêneros.

Matemática
Melhorar as condições de aprendizagem em Matemática atendendo as expectativas e necessidades individuais,minimizando as dificuldades apresentadas pelo aluno.